Luciana pede instalação de elevador no Paço Municipal

Publicado em (05/03/2020 - 16h46)
Objetivo, segundo vereadora, é atender munícipes ?com mais humanidade e respeito? Imprensa/Câmara Objetivo, segundo vereadora, é atender munícipes ?com mais humanidade e respeito?

A vereadora Luciana Batista (Pros), a Luciana do Léssio, fez uma indicação ao Executivo nesta semana pedindo a instalação de um elevador panorâmico no Paço Municipal.

O objetivo, segundo ela, é atender “com mais humanidade e respeito” os munícipes, sobretudo as gestantes, os idosos e as pessoas com deficiência.

Segundo Luciana, a acessibilidade é um atributo essencial do ambiente que garante a melhoria da qualidade de vida das pessoas e que deve estar presente nos espaços públicos.

“No Paço Municipal, apenas o segundo piso tem o seu acesso servido por rampas. Já para chegar ao terceiro piso, onde estão vários setores administrativos, as pessoas com mobilidade comprometida encontram dificuldades”, relatou.

Praça - Em outras indicações, a vereadora pediu a manutenção da praça do Jardim das Laranjeiras, que precisa, segundo ela, de reparos em toda a sua extensão, como corte de grama e poda de árvores.

Para a área da saúde, Luciana sugeriu mais uma vez, através de indicação, uma reorganização das unidades de saúde da cidade, de modo que os moradores da região central, que hoje precisam se deslocar até a unidade da Vila Brás, passem a ser atendidos no prédio da Vila Pinheiro, mais próximo do centro.

Limpeza - A vereadora assinou ainda com os vereadores Vitor Naressi e Edson Sidinei Vick duas indicações. Uma delas pede a limpeza da EMEF “Professor Iran Rodrigues”, na Vila Santa Fé. A outra, a instalação de contêineres nas ruas da Vila Santa Fé, Jardim Bela Vista, Jardim Luiz de Castro Santos, Jardim São Paulo, Jardim São Bento e Jardim Santo Onofre, de modo a manter as ruas daqueles bairros mais limpas.

“A municipalidade poderia instalar esses contêineres nos locais de maior movimento, visando a minimizar a sujeira que fica espalhada pelas ruas”, explicou.

Requerimento – Ao Corpo de Bombeiros de Pirassununga, Luciana encaminhou um requerimento solicitando à corporação que verifique a situação das árvores da Praça Elvira Bernadochi Aldriguetti, no Jardim Veneza.

“Há árvores que já existiam antes da construção da praça, muito antigas, cujos galhos estão caindo com frequência, causando insegurança aos moradores que frequentam o local”, informou.