Luciana pede que Executivo disponibilize vacina a moradores do Itupeva

Publicado em (29/04/2020 - 16h43)
Vereadora também defendeu, em outra indicação, funcionamento 24 horas da UPA Imprensa/Câmara Vereadora também defendeu, em outra indicação, funcionamento 24 horas da UPA

A vereadora Luciana Batista (Pros), a Luciana do Léssio, pediu ao Executivo nesta semana, através de indicação, que disponibilize vacina contra a gripe nos postos de saúde do bairro rural do Itupeva.

“A vacina inviabilizará o aumento da gripe no município, bem como as complicações, as internações, baixa de imunidade e a mortalidade", justificou.

Em outra indicação, a vereadora solicitou o funcionamento 24 horas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que abriga hoje a unidade sentinela responsável por acolher casos da Covid-19.

“Neste momento de grave crise na saúde, seria importante que a população contasse com uma unidade de saúde com atendimento 24 horas”, explicou.

Na sessão ordinária da última segunda-feira (27), a vereadora falou ainda da situação da Santa Casa hoje. “Criaram a sentinela, só que a Santa Casa também está em isolamento e cancelou todas as cirurgias, todos os serviços, e nós sabemos que ela vai entrar no vermelho e quem vai pagar essa conta? A Santa Casa vive de arrecadação também”, disse a vereadora.

Além dessas indicações, Luciana pediu também à administração que instale um corrimão na escada próximo à Merenda Escolar que dá acesso ao Centro Cultural de Evento Dona Belila (FEPASA) e a colocação de placas de trânsito "Proibido Estacionar" na rua Sebastião Alves Ferraz, no Jardim São Valentim, próximo a uma praça existente no local.

“A rua é estreita e, se há veículos estacionados dos dois lados, dificulta o trânsito”, disse a vereadora, que sugeriu ainda a distribuição de álcool em gel, produtos de higiene e máscaras de proteção aos moradores de rua da cidade.