Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal
Início > Notícias > Luciana pede que idosos tenham prioridade em distribuição de senhas nos postos de saúde da cidade

Luciana pede que idosos tenham prioridade em distribuição de senhas nos postos de saúde da cidade

Publicado em (14/08/2019 - 16h32)
Vereadora solicitou ainda instalação de elevador no Paço Municipal para esse público Imprensa/Câmara Vereadora solicitou ainda instalação de elevador no Paço Municipal para esse público

A vereadora Luciana Batista (Pros) encaminhou uma indicação ao Executivo nesta semana solicitando a distribuição de senhas preferenciais – e distintas – nos postos de saúde de Pirassununga para quem tem mais 60 e 80 anos de idade.

A vereadora é autora da Lei Municipal nº 5403/2018, que estabeleceu prioridade de atendimento em estabelecimentos públicos e privados da cidade para idosos com mais de 80 anos.

No documento encaminhado à prefeitura, Luciana afirma que a quantidade de exames atualmente à disposição não é suficiente e que muitas pessoas estão sendo penalizadas com a situação.

“Por não conseguirem o exame, elas acabam atrasando o tratamento de sua enfermidade”, disse.

Em outra indicação, a vereadora pediu a instalação de elevadores no Paço Municipal, para facilitar a circulação de idosos, deficientes e gestantes pelo local.

“A falta de elevador dificulta o contato desse público com os servidores que trabalham nos pisos superiores. Muitos deles, devido à idade avançada, não conseguem atingir seus objetivos”, afirmou.

A vereadora apresentou ainda as seguintes indicações:

a) Troca de lâmpadas queimadas dos postes de iluminação localizados próximo ao Anel Viário e à rotatória da Universidade de São Paulo (USP).

b) Irrigação da Estrada Municipal Santina Balter, para minimizar a poeira que predomina no local nesta época do ano.

c) Construção de calçada e instalação de bancos na praça da avenida das Nações.

Pedidos de informação – Nesta semana, a vereadora encaminhou também com o vereador Edson Sidinei Vick alguns questionamentos ao Executivo.

Em um dos pedidos de informação, Luciana quer conhecer a jornada de trabalho de cada um dos servidores da secretaria municipal de Cultura e Turismo que fizeram hora extra em junho e julho deste ano.

Em outro pedido, a vereadora quer que o Executivo informe quantas crianças estão hoje na fila de espera por uma vaga nas creches municipais da cidade. “Recebo diariamente inúmeras reclamações sobre isso”, falou.

Outro assunto abordado refere-se à ponte que dá acesso ao Jardim Treviso e à Associação Alda Miranda Matheus (AMMA), que, segundo ela, tem fluxo intenso de veículos e encontra-se atualmente em estado precário de conservação.

Autoria: Imprensa/Câmara