Luciana questiona falta de EPIs para os agentes de saúde

Publicado em (08/05/2020 - 16h53)

Nesta semana, a vereadora Luciana Batista (Pros), a Luciana do Léssio, encaminhou, em parceria com o vereador Vick, um pedido de informações ao Executivo questionando o motivo de os agentes de saúde de Pirassununga não terem recebido ainda equipamentos de proteção individual (EPIs) como máscaras e luvas.

“O alto risco de contágio da covid-19 traz necessidades singulares à higienização pessoal, sobretudo aos profissionais de saúde”, justificou.

Em outra propositura, a vereadora quer saber por que o município não aderiu ao recebimento de material escolar encaminhado pelo governo do estado de São Paulo aos municípios em meio à pandemia do coronavírus.

“Nós recebemos várias reclamações dos professores de que alguns municípios fizeram a parceria com o estado e de que aqui não foi feita essa parceria. Cada escola dá o que quer para os alunos, e os alunos não têm uma diretriz para seguir”, disse a vereadora, durante a sessão ordinária desta semana.

Por fim, Luciana pediu ao Executivo a relação de nomes dos servidores públicos que têm ultrapassado a jornada semanal de 44 horas com a realização de mais de duas horas extras diárias.

“O objetivo é o esclarecimento de denúncias, uma vez que o servidor que realmente trabalha em jornada extraordinária merece receber pelas horas trabalhadas, mas, segundo consta, há a realização de horas extras sem a real necessidade”, justificou.