Luciana questiona falta de médicos em unidades de saúde de Pirassununga

Publicado em (21/07/2021 - 17h07)

Após receber reclamações da população, a presidente da Câmara, Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, questionou o Executivo nesta semana sobre a falta de médicos nas unidades de saúde do município.

No pedido de informações encaminhado à prefeitura, a vereadora informa que pacientes que fazem uso de remédio controlado estão encontrando dificuldades para conseguir receita médica para a obtenção dos medicamentos.

“As pessoas estão chegando nos postinhos e não estão encontrando médicos. Não tem médico no Jardim das Laranjeiras, no São Valentim, na Vila Braz e na Vila Pinheiro. Estão todos de férias”, contou Luciana, durante a sessão ordinária.

Indicações – Entre as indicações apresentadas nesta semana, a vereadora voltou a pedir ao Executivo a reforma do banheiro do pátio da secretaria municipal de Obras e Serviços.

“Eu e o ex-vereador Vick denunciamos [a situação] para a Vigilância Sanitária na época e realmente foi constatado que o banheiro é insalubre”, afirmou Luciana, que pediu ainda a instalação de lavatórios públicos nas áreas de grande circulação de Cachoeira de Emas.

A vereadora cobrou ainda o recapeamento da Rua Afonso Batista, no Jardim Brasília. “Segundo informações, todas as ruas [do bairro] foram recapeadas e somente essa ficou para trás”, disse.