Luciana questiona processo licitatório estimado em R$ 7 milhões

Publicado em (24/06/2020 - 16h48)
Segundo denúncias recebidas pela vereadora, licitação seria para capinação e roçagem de áreas públicas da cidade Imprensa/Câmara Segundo denúncias recebidas pela vereadora, licitação seria para capinação e roçagem de áreas públicas da cidade

Após receber denúncias de que há um processo licitatório em curso para registro de preços de serviços de capinação e roçagem de vegetação de áreas públicas de Pirassununga com valor estimado em R$ 7 milhões, a vereadora Luciana Batista, a Luciana do Léssio, quer saber que critério foi adotado pela administração municipal para chegar a esse valor.

“Em se tratando de uma modalidade de licitação em que há um compromisso de contratação de acordo com as necessidades do órgão público, não se vislumbram bases fáticas para o valor estimado”, registrou a vereadora, no pedido de informações encaminhado à prefeitura.

Em outros questionamentos, Luciana quer saber também quantos caminhões de lixo possuem atualmente o município e de quem é a responsabilidade pela instalação de iluminação pública no bairro Colibris.

“O bairro não é totalmente dotada de iluminação pública, fato que aumenta a probabilidade de ação de meliantes”, justificou.

Além disso, a vereadora questionou o número de denúncias recebidas pela Municipalidade em relação à ocupação irregular de casas populares do Jardim Santa Clara. Na propositura, Luciana informa que há muitas casas abandonadas no bairro que estão servindo de abrigo para usuários de drogas.

Indicação – Com o vereador Sidnei Aparecido Pires, ela indicou ainda ao Executivo a manutenção da praça da Vila Santa Fé e a construção de uma academia ao ar livre no local.

“Além de a praça se encontrar em situação precária, a falta de manutenção dos brinquedos representa alto risco de acidentes com as crianças da região”, relataram os vereadores.