COMUNICADO
x

 

A Câmara Municipal de Pirassunugna comunica que, nos termos do §3º do artigo 15 da Resolução 23.735 de 02 de fevereiro de 2024 do TSE, ficam suspensas as notícias sobre os trabalhos dos Vereadores, no sítio da Câmara Municipal de Pirassununga no período de 06 de julho a 06 de outubro de 2024. Assim, em obediência à Lei Federal nº 9.504 de 30 de setembro de 1997 cujo princípio basilar é a igualdade de condições para as candidaturas, o Poder Legislativo ocultou temporaciamente o acesso às notícias dos Senhores Vereadores. A população terá acesso garantido ao acompanhamento dos trabalhos do Poder Legislativo, notadamente através das transmissões ao vivo das sessões legislativas, audiências e reuniões públicas através do canal camara net pirassunununga do YOUTUBE, ou presencionamente na sede da Câmara Municipal. Nos três meses que antecedem as eleições, a particiapação popular em audiências e reuniões públicas poderá ser feita através do e-mail audienciapublica@camarapirassununga.sp.gov.br. A Câmara Municipal de Pirassunugna informa, por fim, que manterá em pleno funcionamento os canais de contato com o Poder Legislativo, em especial através da Ouvidoria e-sic e pelo email legislativo@camarapirassununga.sp.gov.br e pelo telefone 19 3561-2811.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ATO DA MESA 182/2024

Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal
Início > Luciana Batista > Luciana faz questionamentos sobre transporte público e IPTU

Luciana faz questionamentos sobre transporte público e IPTU

Vereadora indicou também limpeza do acostamento do Anel Viário sentido Cachoeira de Emas   Imprensa/Câmara Vereadora indicou também limpeza do acostamento do Anel Viário sentido Cachoeira de Emas

O transporte público em Pirassununga e o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foram assunto da vereadora Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, em dois pedidos de informações apresentados ao Executivo nesta semana.

A vereadora quer saber não só em que pé está a licitação do transporte e se já há alguma previsão de quando a população começará a ser atendida, como também como foi calculada a taxa de IPTU e quais serviços estão sendo prestados que justifiquem o aumento neste ano.

“Os cidadãos se sentem prejudicados ao perceberem que, apesar do aumento dos impostos, não há políticas públicas em benefício deles”, registrou a vereadora. “Além do valor do IPTU ter tido um aumento significativo, causando apreensão entre os munícipes, a oferta de linhas de ônibus é hoje limitada, deixando muitos bairros desatendidos e dificultando o acesso da população ao trabalho”, completou.

Luciana apresentou ainda outro pedido de informações perguntando quantas crianças foram atendidos na cidade pela carreta de exames do Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS), além do valor pago pelo serviço. Ela também solicitou, em indicação, a limpeza do acostamento do Anel Viário sentido Cachoeira de Emas.

Autoria: Imprensa/Câmara