Cesinha cobra pagamento integral de salário de funcionários da Unidade Sentinela

Publicado em (12/05/2021 - 16h25)
Vereador também pediu instalação de placas de sinalização na Estrada Rural Henrique Rosolem Imprensa/Câmara Vereador também pediu instalação de placas de sinalização na Estrada Rural Henrique Rosolem

Funcionários da Unidade Sentinela não teriam recebido o pagamento integral do salário referente ao mês de abril. É o que informou o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, durante a sessão ordinária desta semana.

Cesinha contou que esteve na unidade com o vereador Carlinhos no começo da noite da última sexta-feira (7), quando ouviu de alguns funcionários que apenas parte do salário havia sido depositado por meio do sistema de pagamento instantâneo Pix.

“É uma situação triste, mas depois fomos ver que o repasse para a Sentinela não havia sido feito. É complicado receber um pagamento por uma mensagem de celular. Eles [os funcionários] não sabem o que receberam e o que foi retido do salário”, disse.

Durante a sessão, o vereador também comentou sobre os dois atropelamentos de ciclistas ocorridos no último domingo (9) na cidade. “Pelo que apuramos, não foram lesões graves, mas a gente espera que todos os motoristas possam ter um pouco mais de prudência, paciência e respeito no trânsito”, falou.

O vereador, por sinal, fez uma indicação ao Executivo nesta semana pedindo a instalação de placas de sinalização de cuidado com ciclistas na Estrada Rural Henrique Rosolem. “É uma estrada onde muitas pessoas gostam de pedalar aos finais de semana”, disse.

Ele também indicou à administração a pintura de uma faixa de pedestre na Rua Siqueira Campos, em frente ao Teatro Municipal Cacilda Becker. “Já tem uns dois anos que essa faixa está apagada, e é um local de bastante fluxo de pedestres”, afirmou.