Cesinha consegue verba para a Saúde de Pirassununga

Publicado em (06/05/2021 - 17h27)
Vereador pediu também nesta semana ao Executivo reparos no calçamento da Praça Central Imprensa/Câmara Vereador pediu também nesta semana ao Executivo reparos no calçamento da Praça Central

Após ter se reunido na Alesp em março deste ano com o deputado estadual Marcos Damasio (PL) em busca de recursos para Pirassununga, o  vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, informou nesta semana que o deputado encaminhou à cidade uma verba de R$ 200 mil para a área da Saúde.

“É um dinheiro que já está na prefeitura e será utilizado na compra de equipamentos para a área da Saúde que serão repassados posteriormente à Santa Casa”, explicou o vereador durante a sessão ordinária.

Nesta semana, Cesinha também encaminhou uma indicação ao Executivo solicitando reparos no calçamento da Praça Central Conselheiro Antônio Prado, de modo a oferecer mais segurança aos pedestres.

“Por causa de diversos buracos, o calçamento da praça está com seu leito em desnível e, em alguns trechos, as pedras encontram-se soltas ou inexistem no local”, relatou.

Em outra indicação, o vereador sugeriu à administração que estude a possibilidade de construir um Memorial da Luz em homenagem às vítimas da covid-19.

O objetivo, segundo ele, é disponibilizar um local na cidade para que familiares e amigos possam prestar a devida homenagem aos pirassununguenses vitimados pela doença. “Certamente será um local de acolhida, reencontro e reflexão, onde poderão ser realizadas cerimônias para externar o luto de muitos pirassununguenses”, registrou o vereador, que pediu ainda, em uma terceira indicação, a confecção e a instalação de um letreiro de concreto com o nome de Pirassununga na entrada principal da cidade.

Cesinha apresentou ainda, na esteira do Dia Internacional da Dança, comemorado no último dia 29 de abril, um requerimento de congratulações aos dançarinos de Pirassununga. O documento foi encaminhado à Escola Artístico Cultural de Pirassununga (Eacp), ao Allegro Studio de Dança de Pirassununga e ao Conservatório Municipal Cacilda Becker.