Lei de Parcelamento do Solo não estaria sendo cumprida no município, segundo Wallace

Publicado em (06/12/2018 - 16h50)

O vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) encaminhou um pedido de informações à administração nesta semana com questionamentos acerca de cumprimento da lei complementar nº 88/2009, que estabeleceu alterações na Lei de Parcelamento do Solo de Pirassununga.

O texto, de autoria do vereador, havia determinado que as áreas de lazer dos loteamentos devem ser construídas na região central dos bairros, para que a população tenha acesso igual a elas. “Parece, no entanto, que o cumprimento da lei não foi observado nos loteamentos novos como Terras de Santa Maria, Terras de Santa Isabel, Alto dos Pássaros, entre outros”, explicou Wallace.

O vereador fez ainda indicações pedindo a construção de novos bueiros, com o aumento daqueles já existentes, na avenida Duque Norte, de modo a resolver o problema de acúmulo de água no local. Ele solicitou ainda a construção de calçadas no trecho que compreende os bairros Terras de Santa Maria e Jardim Laranjeiras, mais conhecido como Estrada de Porto Ferreira.

“O objetivo é garantir a segurança dos pedestres que trafegam por aquela localidade, além de assegurar acessibilidade sobretudo às crianças, aos idosos e a todas as pessoas que atualmente fazem aquele percuso pelo leito asfáltico”, registrou.