Câmara entrega em ato solene Medalha Estudante Modelo

Publicado em (09/11/2022 - 16h46)
Solenidade foi realizada na noite da última quinta-feira (3) no Centro de Convenções Imprensa/Câmara Solenidade foi realizada na noite da última quinta-feira (3) no Centro de Convenções

Na noite da última quinta-feira (3), a Câmara Municipal de Pirassununga realizou, no Centro de Convenções Profº Dr. Fausto Victorelli, o ato solene de entrega da Medalha Estudante Modelo, conferida anualmente aos alunos de escolas públicas e particulares do município que se destacaram nos cursos de ensino fundamental e médio.

Além da comunidade escolar e dos familiares dos homenageados, a solenidade teve a presença dos vereadores, da presidente da Câmara, Luciana Batista, e do secretário municipal de Educação, Paulo Rosa, que representou o prefeito.

Criada através do decreto legislativo nº 241/2015, de autoria do ex-vereador e presidente da Câmara no biênio 2015/16, Alcimar Siqueira Montalvão, que também esteve no evento, a honraria é um incentivo para que os alunos se dediquem com afinco aos estudos.

“O Poder Legislativo de Pirassununga tem a alegria de oferecer essa singela homenagem aos estudantes que, com esforço e dedicação, foram merecedores da Medalha Estudante Modelo”, disse a vereadora Sandra Vadalá, responsável pelo discurso de homenagem. “Nós vivemos em uma sociedade competitiva e a meritocracia deve ser valorizada”, completou o secretário Paulo Rosa.

A solenidade contou ainda com a apresentação do coral de alunos do Colégio John Kennedy que, sob a regência do professor Ivo Bragante, cantou os hinos Nacional e de Pirassununga e as músicas Believer e Dia Branco.

Mais fotos do evento, aqui.