Cesinha defende reajuste para servidores municipais

Publicado em (24/03/2023 - 16h58)
Vereador ainda comentou situação envolvendo a Prefeitura e o Aeroclube Vereador ainda comentou situação envolvendo a Prefeitura e o Aeroclube

Ao comentar durante sessão ordinária o projeto que visa a reajustar os vencimentos de algumas categorias do funcionalismo público municipal eliminando as referências 16, 17 e 18, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, saiu em defesa da proposta. “Mais de seiscentas famílias serão beneficiadas com esse reajuste e o Executivo tem sim condições de honrar e eliminar essas referências menores”, disse.

Sobre a questão envolvendo a prefeitura e o Aeroclube da cidade, o vereador, apesar de se posicionar contrário ao fechamento do local, disse ver com bons olhos uma possível transferência para uma nova instalação. "O Aeroclube pode sim ir para outro local desde que esteja em ótimas condições para a instrução dos alunos e a realização de pousos e decolagens", afirmou Cesinha, levantando ainda alguns questionamentos sobre o assunto. "Onde será essa nova área? Quando começarão as obras? Qual o tamanho desta área? De onde virá o recurso para essas obras?", indagou.

Além disso, o edil contou ter participado, na última sexta-feira (17), de uma reunião de mais de duas horas com as auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs), que reivindicaram, entre outras coisas, a compra de kits de primeiros socorros para todas as unidades e a realização de cursos de capacitação que ensinem a lidar com alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Já indiquei ao Executivo essas melhorias que podem ser realizadas de imediato”, disse o vereador, que também pediu a limpeza e vistoria de dois postos de gasolina desativados na área central da cidade. “Um deles abriga pessoas em situação de vulnerabilidade social e o outro apresenta diversas estruturas metálicas, além de vários focos de dengue”, afirmou.