Leo Sampaio propõe implantação no município de programa de inclusão de pessoas com deficiência

Publicado em (13/02/2020 - 16h51)
Segundo vereador, projeto já é realidade em outras cidades e pode ser implementado em Pirassununga Imprensa/Câmara Segundo vereador, projeto já é realidade em outras cidades e pode ser implementado em Pirassununga

O vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, fez uma indicação ao Executivo nesta semana pedindo a implantação, em Pirassununga, do Programa de Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência.

Unidade da Assistência Social, o programa consiste em assegurar proteção integral na modalidade de abrigo para jovens e adultos com deficiência e em situação de dependência por meio de um serviço organizado em pequenos grupos inseridos na comunidade.

De acordo com Leo, o projeto já existe em outras cidades e pode ser implementado em Pirassununga. “Acho que, com esse tipo de politica pública, a gente consegue melhorar o mundo e o espaço em que a gente vive. É um projeto que já existe em órgão federal, dentro do estado de São Paulo e Pirassununga não é diferente. Podemos atender e lutar para que isso aconteça”, falou o vereador, durante a última sessão ordinária.