Luciana pede informações sobre atual composição do Comtur

Publicado em (29/06/2017 - 09h15)
Luciana: conselho para que Pirassununga possa pleitear título de Município de Interesse Turístico Imprensa/Câmara Luciana: conselho para que Pirassununga possa pleitear título de Município de Interesse Turístico

A vereadora Luciana Batista (PROS) faz nesta semana, com o vereador Edson Sidinei Vick (PROS), um pedido de informações ao Executivo questionando a atual composição do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), criado na gestão passada conforme modelo exigido pela legislação estadual e federal, que deu origem a outras ações como o Fundo Municipal de Turismo e o Centro de Atendimento ao Turista.

“Todas essas ações foram criadas justamente para colocar Pirassununga em condições de pleitear seu título de Município de Interesse Turístico”, ressaltaram os vereadores. “Jamais houve trabalho tão sério e persistente nesse sentido em favor de nosso município, a exemplo da participação, pela primeira vez, no Salão de Turismo em São Paulo, em 2015 e 2016.”

Os vereadores foram ainda informados de que houve suplementação de verbas orçamentárias, por meio de decreto do Poder Executivo, no valor de R$ 800 mil, para a aquisição de massa asfáltica. Luciana e Vick questionam se a informação realmente procede e, caso a resposta seja positiva, que ruas do município serão asfaltadas.