Luciana pede que idosos tenham prioridade em distribuição de senhas nos postos de saúde da cidade

Publicado em (14/08/2019 - 16h32)
Vereadora solicitou ainda instalação de elevador no Paço Municipal para esse público Imprensa/Câmara Vereadora solicitou ainda instalação de elevador no Paço Municipal para esse público

A vereadora Luciana Batista (Pros) encaminhou uma indicação ao Executivo nesta semana solicitando a distribuição de senhas preferenciais – e distintas – nos postos de saúde de Pirassununga para quem tem mais 60 e 80 anos de idade.

A vereadora é autora da Lei Municipal nº 5403/2018, que estabeleceu prioridade de atendimento em estabelecimentos públicos e privados da cidade para idosos com mais de 80 anos.

No documento encaminhado à prefeitura, Luciana afirma que a quantidade de exames atualmente à disposição não é suficiente e que muitas pessoas estão sendo penalizadas com a situação.

“Por não conseguirem o exame, elas acabam atrasando o tratamento de sua enfermidade”, disse.

Em outra indicação, a vereadora pediu a instalação de elevadores no Paço Municipal, para facilitar a circulação de idosos, deficientes e gestantes pelo local.

“A falta de elevador dificulta o contato desse público com os servidores que trabalham nos pisos superiores. Muitos deles, devido à idade avançada, não conseguem atingir seus objetivos”, afirmou.

A vereadora apresentou ainda as seguintes indicações:

a) Troca de lâmpadas queimadas dos postes de iluminação localizados próximo ao Anel Viário e à rotatória da Universidade de São Paulo (USP).

b) Irrigação da Estrada Municipal Santina Balter, para minimizar a poeira que predomina no local nesta época do ano.

c) Construção de calçada e instalação de bancos na praça da avenida das Nações.

Pedidos de informação – Nesta semana, a vereadora encaminhou também com o vereador Edson Sidinei Vick alguns questionamentos ao Executivo.

Em um dos pedidos de informação, Luciana quer conhecer a jornada de trabalho de cada um dos servidores da secretaria municipal de Cultura e Turismo que fizeram hora extra em junho e julho deste ano.

Em outro pedido, a vereadora quer que o Executivo informe quantas crianças estão hoje na fila de espera por uma vaga nas creches municipais da cidade. “Recebo diariamente inúmeras reclamações sobre isso”, falou.

Outro assunto abordado refere-se à ponte que dá acesso ao Jardim Treviso e à Associação Alda Miranda Matheus (AMMA), que, segundo ela, tem fluxo intenso de veículos e encontra-se atualmente em estado precário de conservação.