O primeiro ano de mandato, segundo os vereadores...

Publicado em (22/12/2021 - 08h20)
Imprensa/Câmara

Na última sessão ordinária do ano, os vereadores fizeram uso da palavra para avaliar o ano que está chegando ao fim. Além de agradecerem o apoio recebido nesse tempo, eles criticaram a forma como o Executivo conduziu até aqui os rumos da administração municipal. A seguir, pela ordem de pronunciamento, trechos de suas falas.

Sandra Valéria Vadalá Muller – “Passou-se quase um ano e eu quero dizer para os senhores que lutei com todas as minhas forças em busca de uma Pirassununga melhor. Estou feliz? Não. Entendo que o nosso Executivo deixou muito a desejar, quer na saúde, quer principalmente no transporte público. Hoje é a nossa última sessão e desejo do fundo do meu coração que o ano que vem seja diferente.”

Wellington Luis Cintra de Oliveira – “Foram várias indicações, várias cobranças, passamos o ano inteiro cobrando o Executivo quanto aos médicos nos postos de saúde e perguntando ‘cadê o prefeito?’. Passamos o ano inteiro cobrando transporte público e perguntando ‘cadê o prefeito?’, expondo o sofrimento das pessoas em relação a isso. Começamos o ano perguntando ‘onde está o prefeito?’, que é o gestor da nossa cidade, e estamos infelizmente encerrando o ano com a mesma pergunta.”

Natal Furlan“Estamos chegando ao final do ano e já estou preocupado com o ano que vem. Um passarinho me falou que em janeiro vai ter uma debandada de médicos da cidade. Muitos irão tirar férias e outros vão embora daqui. E eu não sei o que vai acontecer com a nossa cidade.”

Fabia Febras“Só nós, vereadores, sabemos o que nós passamos neste ano na luta atrás de dinheiro, de verba, pedindo para o Executivo várias coisas e não ser atendidos. Eu espero que em 2022 a gente consiga.”

Carlos Luiz de Deus“É uma vergonha o que a gente tem visto na nossa cidade. A cidade só não parou graças a alguns secretários e a esta Casa de Leis que muitas vezes fez o papel do Executivo. O que falta é um pouco de gestão, de planejamento.”

Jeferson Couto“Com toda a responsabilidade que nós temos nos nossos ombros, nós nunca fugimos de um debate, principalmente quando é salutar e em prol do povo. Foi um prazer estar vereando neste ano de 2021 com vocês. Foi um prazer fiscalizar, elogiar, mas principalmente foi um prazer estar ao lado de vocês, colegas vereadores. Esta Casa nunca foi omissa em nenhum ponto.”

Cícero Justino da Silva“O nosso mandato sempre vai ser a serviço da maioria e [gostaria de] lembrar o senhor prefeito que um erro não determina uma pessoa, um erro não fala quem você é. Se ele errou todo este ano, há mais três anos para consertar. Acima de tudo, nós queremos o melhor para a cidade.”

César Ramos da Costa “Lamento que a nossa cidade esteja tão esquecida e suja. Pirassununga é uma cidade exemplo. Segundo o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), somos a nona cidade a nível nacional naquele ranking de cidades com menos de cem mil habitantes, e não era para estar desse jeito o cenário. A gente espera que ano que vem isso mude.”

Paulo Sérgio Soares da Silva“Eu queria estar aqui hoje representando o prefeito para falar das coisas boas que ele fez. Mas não posso falar das coisas boas que ele não fez, até porque foi um governo incompetente, não fez nada pela cidade, que está abandonada, igual a um trem desgovernado.”

Luciana Batista“Gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de representar a população, à minha família, amigos e amigas, aos vereadores e aos funcionários desta Casa. São muitas coisas ruins que aconteceram neste ano. Não podemos elogiar muita coisa não. Fecharam o PAM, [tem] essa questão do transporte público, a gente vê que a população está sofrendo e as pessoas estão perdendo dias de serviço.”