Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Projetos de autoria do vereador Paulo Rosa passam em segunda discussão

Publicado em (14/04/2017 - 16h25)
Projeto obriga supermercados a exibirem data de validade de produtos em promoção Imprensa/Câmara Projeto obriga supermercados a exibirem data de validade de produtos em promoção

Dois projetos de lei de autoria do vereador Paulo Rosa (PSD) foram aprovados em segunda discussão durante sessão realizada na noite da última terça-feira (11). O projeto nº 37/2017 inclui o nome de "Nicola Di Gregório" na lei nº 2742, de 1996. Assim, o Dia da Comunidade Italiana, que é comemorado na primeira semana de junho de cada ano, passa a levar o nome de um dos principais representantes da comunidade italiana em Pirassununga.    

Já o projeto nº 39/2017 obriga os supermercados instalados no município a exibirem a data de validade de produtos em promoção relâmpago. "Embora os alimentos não possam ser vendidos após a data de validade, é comum a prática conhecida como 'desencalhe' dos produtos que estão vencendo na tentativa de limpar o estoque", lembra o vereador Paulo Rosa. "O problema é que nem sempre o consumidor se dá conta de que está comprando algo que expira nos próximos dias."  

       

Autoria: Imprensa/Câmara