Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Vereadores cobram solução para indicações feitas ao Executivo

Publicado em (10/04/2017 - 09h29)
Imprensa/Câmara "Nada foi feito até agora", reclama vereador

Mato alto na unidade de saúde da Vila São Pedro e ausência de ventiladores na creche localizada no mesmo bairro. Já na creche do Jardim Milenium, o bebedouro está quebrado, e as crianças têm bebido água quente. 

Na sessão ordinária da última terça-feira (4), o vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, reclamou que suas indicações não estão sendo atendidas pelo Executivo. “Já falei com os setores responsáveis, mas nada foi feito até agora. É uma falta de respeito com as crianças”, disse o parlamentar. 

O vereador Paulo Eduardo Caetano Rosa (PSD), por sua vez, lamentou o aspecto visual de alguns pontos da cidade. “Há locais no município que já foram limpos pelo menos umas três vezes durante esta gestão, mas a maioria dos bairros ainda não viu as cores das máquinas da prefeitura. Precisamos de uma maior atenção para os bairros do nosso município”, falou Paulo Rosa, que, por meio de indicação, pediu a limpeza da praça localizada na rua Otto Zoega, no Jardim Pavesi. 

O presidente da Câmara, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo, disse que, embora a atual administração tenha cometido alguns erros, nota que “a cidade está mudando e as coisas estão acontecendo”. “Nossas avenidas estão limpas, muitos bairros já estão recebendo limpeza, o asfalto do São Domingos está praticamente concluído e há a possibilidade de a cidade receber uma Fatec (Faculdade de Tecnologia)”, afirmou. 

Apae – Previsto para ter sido votado em segunda discussão, o projeto de lei nº 34/2017, dos vereadores Edson Sidinei Vick (PROS), Luciana Batista (PROS), Paulo Eduardo Caetano Rosa (PSD), Vitor Naressi (PMDB) e Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS), que autoriza o Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga) a receber, na fatura de água, as doações destinadas à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), foi retirado da pauta por uma semana, a pedido do vereador Paulo Rosa.

A decisão ocorreu após o presidente da Casa, vereador Leo, ter dito que foi procurado por outras entidades do município pedindo para serem incluídas no projeto. O vereador sugeriu que fosse feita uma emenda ao projeto, de forma a contemplar todas as entidades sem fins lucrativos que tenham convênio com o município. 

Antes de pedir a retirada da matéria, o vereador Paulo Rosa deu sua opinião sobre o assunto: “O trabalho que a Apae faz é único, porque estamos lidando com uma população com muito mais dificuldades no sentido de acolhimento. Entendo que as outras entidades também precisem de apoio, mas o nosso foco nesse projeto é a Apae”, falou o vereador. 

Autoria: Imprensa/Câmara