Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Vereadores comemoram decisão de juiz sobre reabertura de escola na zona rural

Publicado em (10/04/2017 - 10h44)
Vick (PROS) e Luciana (PROS) têm questionado o Executivo sobre os danos causados aos estudantes com a medida Imprensa/ Câmara Vick (PROS) e Luciana (PROS) têm questionado o Executivo sobre os danos causados aos estudantes com a medida

Os vereadores Edson Sidinei Vick (PROS) e Luciana Batista (PROS) comemoraram, nesta semana, a decisão do juiz de direito Dr. Jorge Corte Júnior que, em liminar, determinou a reabertura da Escola Municipal “Ana Mahnic Daniel”, localizada no bairro do Bonfim. Desde que a escola foi fechada no começo deste ano, os dois vereadores têm questionado o Executivo sobre os danos causados aos estudantes com a medida.

 

No texto, o juiz argumenta que a situação é “de tal forma anômala que nem é preciso ser especialista da área de educação para perceber quão equivocado e atécnico, se não também ditatorial, foi o ato do prefeito municipal”.

 

O juiz determina a reabertura da escola no prazo máximo de 48 horas para as crianças de quatro a sete anos, três dias para aquelas matriculadas até a 4ª série e, para os alunos da 5ª série em diante, o prazo é de até cinco dias úteis.

 

A decisão ainda estipula que o Executivo terá que “oferecer recursos humanos e materiais necessários” para atender às necessidades daquela unidade de ensino, e proíbe o fechamento ou a suspensão de aulas de qualquer outra escola rural em Pirassununga.

 

Na última sessão realizada na Câmara, a vereadora Luciana se pronunciou sobre o assunto: “Uma escola rural jamais poderia ter sido fechada”, disse. Já o vereador Vick acrescentou que, “por ser a educação a matriz universal da felicidade humana, a gente fica realmente contente com a decisão do juiz.”

 

Autoria: Imprensa - Câmara de Pirassununga