Vitor quer Projeto Academia ao Ar Livre em Pirassununga

Publicado em (03/04/2017 - 11h29)
Projeto Imprensa/ Câmara Projeto "Academia ao Ar Livre" autoriza a celebração de convênios com os municípios

O vereador Vitor Naressi (PMDB) pede ao Executivo que solicite para o Governo do Estado de São Paulo a implantação de academias ao ar livre em Pirassununga. Segundo o vereador, o Projeto “Academia ao Ar Livre” é uma inciativa do governo estadual, que autoriza a celebração de convênios com os municípios em prol da aquisição de equipamentos específicos de uma academia a serem instalados em praças e outros locais de uso público.

Recentemente, a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude abriu programa de inscrição de cidades que tenham interesse em receber até 10 equipamentos do projeto, como simulador de caminhada e leg press. “A implantação das academias ao ar livre contribui na promoção da saúde, bem-estar e lazer da população dos bairros mais carentes de nossa cidade”, diz o vereador.

Vitor também questiona, em pedido de informações, se a administração municipal pretende construir uma nova unidade de saúde para a região do Cerrado de Emas, que aumentou consideravelmente nos últimos anos devido ao surgimento de novos bairros. “Há tempos, a população daquela região anseia por mais unidades de saúde”, fala o vereador.