Wellington cobra mudança no serviço de coleta de lixo da cidade

Publicado em (24/03/2023 - 16h44)
Vereador falou também sobre requerimento seu pedindo a abertura de uma CEI na Câmara Imprensa/Câmara Vereador falou também sobre requerimento seu pedindo a abertura de uma CEI na Câmara

Após tomar conhecimento da aquisição de três caminhões de lixo pela prefeitura, o vereador Wellington Cintra (Republicanos) foi à tribuna durante sessão ordinária da semana passada cobrar uma reorganização do serviço de coleta na cidade.

“Foi falado na rádio pelo secretário de Obras que só faltavam esses três caminhões para que a coleta voltasse a ser feita como era antes, ou seja, retirando o lixo diretamente das lixeiras. Espero, portanto, que agora seja resolvida a questão da sujeira e dos lixos amontoados nas esquinas da cidade”, disse.

O vereador falou também sobre o requerimento apresentado por ele pedindo a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar eventuais irregularidades quanto ao contrato firmado em fevereiro do ano passado entre a prefeitura e a Aratu Geração. “Com toda certeza, serei o mais transparente possível, até porque foi um pedido da população”, disse Wellington, um dos membros da comissão.

Ele e os outros dois integrantes – os vereadores Vitor Naressi e João do Sal Filho – terão o prazo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos, que podem ser prorrogados por até metade desse tempo, mediante deliberação do Plenário.