Paulo Rosa cobra vistoria em prédios públicos da cidade

Publicado em (05/07/2019 - 16h44)
De acordo com vereador, objetivo é detectar possíveis problemas na estrutura dos imóveis Imprensa/Câmara De acordo com vereador, objetivo é detectar possíveis problemas na estrutura dos imóveis

O vereador Paulo Rosa (PSD) indicou ao Executivo nesta semana a realização de vistorias em todas as unidades de ensino e de saúde do município para detectar possíveis problemas na estrutura dos prédios.

O pedido do vereador acontece na esteira de um episódio ocorrido na creche Dr. Paulo Marsiglio no dia 26 do mês passado, quando azulejos se soltaram de uma das paredes e caíram próximo ao local onde crianças dormiam.

De acordo com Paulo Rosa, a prefeitura afirmou em nota que “a adequação da parede esmaltada para revestimento cerâmico se deu em 2015” e que, em relação ao incidente ocorrido no mês passado, as secretarias de Educação e de Obras estão tomando “as medidas necessárias”.

“Então que a prefeitura faça agora uma força-tarefa nos prédios públicos municipais para avaliar a situação das escolas, das unidades básicas, principalmente daquelas que envolvem mais pessoas, para saber o real estado desses prédios”, cobrou o vereador.

Fiscalização – Em outra indicação, Paulo Rosa sugeriu à prefeitura que, com o apoio da Guarda Civil Municipal, intensifique a fiscalização de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos na cidade.

Segundo o vereador, desde o fechamento do Pátio II, em abril deste ano, terrenos baldios passaram a ser usados por moradores como alternativa para o depósito de entulho, como restos de materiais de construção e vegetação.

"Quero deixar claro que isso [o fechamento do Pátio II] não autoriza nenhum cidadão do nosso município a jogar lixo em qualquer lugar, como vem ocorrendo. Que as pessoas denunciem isso. Liguem na Guarda Municipal e denunciem. A guarda vai ao local e, se pegar o cidadão jogando lixo, ele será autuado", disse.

Na semana passada, o vereador esteve na secretaria municipal do Meio Ambiente, buscando uma solução para o problema. "Ao que consta, a Cetesb pode autorizar o funcionamento novamente do Pátio II mediante alguns ajustes por parte da secretaria de Obras, como a criação de baias de separação de lixo. Estamos na expectativa de que isso aconteça", falou.