Após reclamações, Paulo Rosa questiona possível reajuste da tarifa de água em Pirassununga

Publicado em (08/02/2019 - 16h57)

O vereador Paulo Rosa (PSD) fez nesta semana um pedido de informações com a vereadora Luciana Batista questionando o Executivo se houve algum reajuste da tarifa de água em Pirassununga recentemente.

“Alguma coisa errada está acontecendo, porque há muitas reclamações. Em alguns casos, os valores das contas ultrapassam 200% em relação há quatro meses atrás. Para economizar água, as pessoas estão chegando ao ponto de ter que desligar o relógio durante o dia, quando saem para trabalhar, e só ligá-lo no período noturno”, disse Paulo Rosa, em discurso na sessão da última terça-feira (5).

Em outro pedido, o vereador questionou a razão de as obras de asfaltamento das estradas rurais dos bairros Santa Tereza e Itupeva não terem sido iniciadas até o momento. Segundo ele, o prefeito Ademir Lindo esteve no local em setembro do ano passado para anunciar o asfaltamento.

“A informação que tive em janeiro é que [a obra] estava em licitação. Nós estamos pedindo agora essas informações para o prefeito para que ele esclareça não a este vereador, mas às pessoas a quem ele prometeu quando esteve lá”, disse.

Paulo Rosa comentou ainda as indicações encaminhadas à administração. Em uma delas, ele pediu a limpeza de praças, creches e escolas da cidade.

“Tem mato na cidade inteira. Nas escolas, nas creches, nas praças da zona sul. É necessária uma programação mais efetiva em relação à manutenção das áreas públicas. Cobrar do particular para que ele limpe a sua área tem sido cobrado, mas o poder público precisa dar o exemplo e isso não tem acontecido”, criticou.

Outro problema que merece atenção, segundo ele, é o constante acúmulo de água no asfalto da avenida Joaquim Cristóvão, na Vila Santa Terezinha, próximo ao entrocamento com a avenida Caetano Denófrio. “Em um dia de chuva um pouco mais forte, a água costuma entrar na casa das pessoas”, contou.

O vereador sugeriu também a realização de uma campanha de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, para evitar o surgimento de doenças como a dengue. “Nos últimos dois anos, o município, felizmente, não tem enfrentado epidemias, porém não podemos baixar a guarda e temos sim que ficar atentos em relação a isso”, falou.

Por fim, o vereador se posicionou em relação ao projeto de lei nº 04/2018, que está tramitando na Câmara e trata da reorganização administrativa da prefeitura. Paulo Rosa defendeu o enxugamento da máquina pública, que, para ele, “precisa ser mais efetiva e estar mais próxima do cidadão”. “Temos que buscar alternativas porque não dá mais para um município como o nosso ter 15 secretarias municipais, sendo que alguns governos estaduais, como Minas Gerais, têm 12 secretarias.”