Paulo Rosa solicita recursos para unidades educacionais de Pirassununga

Publicado em (24/07/2019 - 17h05)
Requerimentos foram encaminhados nesta semana a deputados federais e estaduais Imprensa/Câmara Requerimentos foram encaminhados nesta semana a deputados federais e estaduais

O vereador Paulo Rosa (PSD) encaminhou nesta semana requerimentos a deputados federais e estaduais solicitando recursos para as unidades educacionais de Pirassununga.

O vereador pediu a cada parlamentar R$ 200 mil para a reforma dos prédios, que, segundo ele, estão em “estado precário” e precisam “de revitalização para manter o bem-estar de alunos e professores que trabalham ali”.

Os documentos foram enviados aos deputados federais Vinicius Lazzer Poit, Renata Hellmeister de Abreu e Adriana Miguel Ventura, e aos deputados estaduais Daniel Jose da Silva Oliveira, Ricardo Luís Mellão e Bruno Arevalo Ganem.

"São escolas que não passam por um procedimento de reforma há tempos, e que estão com um aspecto feio e precisam de equipamentos novos”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Indicações – Paulo Rosa encaminhou também algumas indicações à prefeitura. Em uma delas, ele pede o recrudescimento da fiscalização no que se refere à conservação das calçadas do município.

De acordo com ele, há “muitos trechos esburacados, com mato alto e desnível, que impedem o trânsito de pedestres”.

“Os responsáveis são os proprietários dos imóveis. A prefeitura deve notificá-los para que arrumem suas calçadas, uma vez que as pessoas têm sofrido com isso, correndo o risco muitas vezes de se machucarem”, disse.

Outra solicitação do vereador diz respeito a brincadeiras, sobretudo em períodos de férias escolares, envolvendo o uso de pipas com cerol.

"Já existe na cidade uma lei para penalizar as pessoas que comercializam cerol e nós estamos pedindo agora que se intensifique a fiscalização, principalmente nesse período [de férias escolares]. É um assunto que precisa de maior empenho da administração para que a gente evite acidentes graves", falou.