Paulo Rosa solicita rondas policiais na rodoviária

Publicado em (14/08/2019 - 16h40)
Vereador recomendou também instalação de câmeras de monitoramento no local Imprensa/Câmara Vereador recomendou também instalação de câmeras de monitoramento no local

O vereador Paulo Rosa (PSD) solicitou nesta semana às forças de segurança do município que intensifiquem a fiscalização policial na estação rodoviária de Pirassununga. No mês passado, uma gestante foi vítima de uma tentativa de estupro no banheiro do local.

Ao comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga, capitão Neymar Pereira dos Santos, Paulo Rosa encaminhou um requerimento pedindo rondas policiais na região.

“Estivemos na rodoviária conversando com várias pessoas e a principal preocupação delas é com a questão da segurança. Isso porque a rodoviária funciona praticamente 24 horas, e seu entorno está tomado por andarilhos, pessoas que mexem com drogas, assaltantes, principalmente naquela praça próximo à igreja”, disse ele, durante a sessão ordinária desta semana.

O vereador fez pedido semelhante à Guarda Civil Municipal, sugerindo também a instalação de câmeras de monitoramento no local.

“Já que não tem gente para colocar lá, que pelo menos coloquem câmeras na região. É muito importante que haja essa fiscalização com mais intensidade”, defendeu.

Prolongamento – Em outra indicação, Paulo Rosa recomendou o prologamento da avenida Capitão Vasconi, na zona leste da cidade. O objetivo é não só interligar a região com os loteamentos Jardim São João e Jardim Girassol, como também abrir caminho em direção aos bairros Jardim Ferrarezzi e Jardim Residencial San Martinho e desafogar, assim, o trânsito na avenida Joaquim Cristóvão.

“Eu sei que é uma área que provavelmente terá que ser desapropriada, já que tem terreno particular ali, mas nós temos que pensar no desenvolvimento do município. Não é possível mais a gente ficar com aquele acúmulo de trânsito na rotatória próximo ao antigo Sesi”, afirmou.

O vereador cobrou ainda o reparo das calçadas localizadas nas proximidades da Loja Estrela do Lar e da Escola Estadual de Pirassununga, no centro.

“[Em um trecho], uma raiz de árvore danificou a calçada, e acidentes com pedestres têm sido comuns ali”, justificou.