Paulo Rosa volta a propor ações culturais em bairros da cidade

Publicado em (13/04/2018 - 16h30)
Paulo Rosa: Imprensa/Câmara Paulo Rosa: "A gente percebe uma falta de ação da secretaria de Cultura para a cultura de bairro"

O vereador Paulo Rosa (PSD) voltou a fazer uma indicação ao Executivo nesta semana solicitando que sejam desenvolvidas, aos finais de semana no Lago Municipal e nos bairros, atividades que visem a movimentar o cenário cultural de Pirassununga.

“Minha sugestão é que, a cada final de semana, um bairro diferente possa receber um evento e que, uma vez por mês, seja instalado no Lago um palco para a apresentação das bandas musicais da nossa cidade. A administração poderia ainda disponibilizar ônibus nos bairros para transportar a população até lá”, disse.

Segundo o vereador, a escassez de ações culturais atualmente no município é preocupante. “O que a gente percebe é uma falta de ação da secretaria de Cultura voltada para a cultura de bairro, aquela em que o cidadão consegue mostrar a sua capacidade.”

O vereador voltou também a questionar a implantação do plano de carreira do magistério municipal em Pirassununga. “O plano já era para ter sido posto em prática há muitos anos. É uma questão legal e jurídica. Estamos pedindo para a secretaria de Educação fazer um plano de carreira que valorize os nossos educadores”, afirmou, em discurso na sessão ordinária da última terça-feira (10).