"Pirassununga está se tornando um lixão a céu aberto", diz Paulo Rosa

Publicado em (17/07/2019 - 16h40)
Alerta do vereador ocorreu durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15) Imprensa/Câmara Alerta do vereador ocorreu durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15)

Em discurso na tribuna durante a sessão ordinária desta semana, o vereador Paulo Rosa (PSD) voltou a cobrar providências do Executivo em relação ao descarte irregular de lixo na cidade, que, segundo ele, caminha para se tornar “algo incontrolável”.

Um dos membros da Comissão de Agricultura, Meio Ambiente e Bem Estar Social na Câmara, Paulo Rosa vem pedindo atenção para o problema desde o fechamento do Pátio II em abril deste ano, após determinação judicial.

“Infelizmente, parece que a prefeitura fecha os olhos e deixa a coisa acontecer. Enquanto isso, Pirassununga está se tornando um lixão a céu aberto, está se tornando uma vergonha regional nesse aspecto. Não adianta você ter cem por cento de tratamento de esgoto no município, e o lixão a céu aberto sendo exposto gerando contaminação, doenças e uma série de outras coisas”, disse.

Eventos – Além disso, o vereador pediu, na esteira da Semana Nenete, que aconteceu em Pirassununga durante o último final de semana, que o Executivo estude a possibilidade de ampliar a oferta de eventos ligados a outras culturas na cidade.

“Penso que o Lago Municipal precisa ser esse centro de eventos ao ar livre de Pirassununga, com um palco permanente ali que possa receber ações culturais envolvendo o que o município tem de bom. Seja na área da música, seja na área das artes, a gente precisa ter isso com frequência, já que Pirassununga tem espaço e lugar para isso”, disse ele.