Em requerimento, Vitor pede normalização de atendimento de radioterapia

Publicado em (12/03/2019 - 16h52)
Documento assinado por outros vereadores foi encaminhado a diversas autoridades do Estado Imprensa/Câmara Documento assinado por outros vereadores foi encaminhado a diversas autoridades do Estado

Um requerimento encabeçado pelo vereador Vitor Naressi (MDB) e assinado pelos outros nove vereadores pede a normalização do atendimento de radioterapia pela DRS X.

Encaminhado a diversas autoridades, entre elas o governador de São Paulo, João Doria, e o diretor regional de Saúde X de Piracicaba, Hamilton de Moraes, o documento informa que, desde meados de 2017, os municípios que integram a Comissão Intergestores Regionais de Araras (CIR) – além de Pirassununga, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Araras – estão encontrando dificuldades na obtenção de cotas para o tratamento de diferentes tipos de câncer.

“Segundo informações, há atualmente 67 pacientes dessas cinco cidades que esperam há meses para fazer radioterapia. Eles dependem do poder público para realizar o tratamento, havendo necessidade urgente de se buscar soluções junto aos órgãos competentes pela normalização de tal serviço”, destacaram os vereadores.

Indicações – Em indicações apresentadas na semana passada, o vereador pediu à administração municipal a limpeza do campo de futebol do Jardim Olímpio Felício e de toda a extensão de uma praça localizada na rua Coronel Franco, próximo ao Centro.

Também são dele proposituras pedindo a instalação e a limpeza de bocas de lobo espalhadas pela cidade, bem como a realização de reparos na ponte que dá acesso ao bairro rural Amorim.

“A ponte hoje representa perigo para os veículos que passam sobre ela, principalmente caminhões pesados e ônibus que transportam crianças", registrou.