Luciana defende suspensão temporária de cobrança de alugueis de boxes em Cachoeira de Emas

Publicado em (24/07/2020 - 16h47)
Para vereadora, benefício deve vigorar enquanto durarem medidas de isolamento em razão da pandemia Imprensa/Câmara Para vereadora, benefício deve vigorar enquanto durarem medidas de isolamento em razão da pandemia

A vereadora Luciana Batista, a Luciana do Léssio, solicitou à prefeitura nesta semana que estude a possibilidade de suspender a cobrança de alugueis dos boxes do Centro Comercial de Cachoeira de Emas “Eunice Alves Rosa”, bem como as multas por inadimplência, enquanto durarem as medidas de isolamento em razão da pandemia do coronavírus.

“Por medida de justiça, a cobrança desses alugueis deveria ser suspensa, uma vez que os feirantes não estão exercendo suas atividades e, consequentemente, estão com sua fonte de renda comprometida”, registrou Luciana no pedido, assinado também pelo vereador Edson Sidinei Vick.

Em pedidos de informação feitos nesta semana também em parceria com Vick, a vereadora cobrou esclarecimentos sobre uma possível nova atribuição dos agentes de saúde na cidade.

Ela quer saber se procede a informação de que os profissionais serão responsáveis por fiscalizar as pessoas contaminadas pela covid-19.

“Segundo informações, a administração municipal delegou a função de fiscalizar as pessoas contaminadas pela Covid 19 aos agentes de saúde, o que antes era responsabilidade do setor de Vigilância Epidemiológica”, explicou.

Em outro pedido de informações, a vereadora questionou as funções exercidas atualmente pelos motoristas de transporte escolar da secretaria municipal de Educação com o fechamento das escolas por conta do coronavírus.

“Segundo informações, muitos motoristas estão em casa à disposição da municipalidade, mas há outros que permaneceram trabalhando, prestando serviço em outras secretarias, inclusive alguns, de acordo com denúncias, estão recebendo horas extras apesar do baixo volume de trabalho”, revelou.