Vick faz questionamentos sobre Conselho Municipal de Turismo de Pirassununga

Publicado em (31/07/2020 - 16h30)
Imprensa/Câmara "Temos notícia de que o Comtur não está se reunindo mais", disse vereador, durante sessão

O vereador Edson Sidinei Vick cobrou esclarecimentos nesta semana, através de pedido de informações, a respeito do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Pirassununga.

“Temos notícia de que o Comtur não está se reunindo mais”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana. “Sabemos que Pirassununga tem em Cachoeira de Emas e em vários outros locais situações turísticas que há muito vêm sendo almejadas, mas há a necessidade de que a administração municipal faça e apresente projetos necessários para que se atinja esse objetivo”, acrescentou.

Na propositura, além de pedir documentos e cópia de atas de reuniões, o vereador questionou ainda a situação de Pirassununga em relação ao certificado de Município de Interesse Turístico (MIT) emitido pelo governo do estado.

“Cidades de menor expressão e que menos tem a oferecer do que Pirassununga já conquistaram esse título pelo governo do estado. Pirassununga deixa muito a desejar. Eu não sei se é por falta de interesse, falta de força política ou falta de programas especiais”, disse.

Em outros pedidos de informações, Vick questionou ainda as condições atuais do Museu Histórico e Pedagógico Dr. Fernando Costa e do Eco Museu de Cachoeira de Emas, que, segundo ele, “estão fechados e não se sabe a localização dos acervos”, e também o número de sindicâncias e processos administrativos disciplinares (PAD) abertos e apurados pela administração municipal desde 2017.

Indicações – Entre as indicações apresentadas nesta semana, Vick reivindicou o recapeamento da Rua Sebastião Silveira Franco, na Vila Paulista, que, segundo ele, está tomada por buracos, e também a instalação de um posto da Polícia Militar e outro da Guarda Civil Municipal na Vila Santa Fé.

“Pelo número de pessoas que moram ali, o bairro merece possuir essas forças apaziguadoras nas eventuais ocorrências que venham a acontecer, prevenindo-se de um mal maior que possa ocorrer”, justificou.