Projeto que cria Dia do Izipiano é aprovado em segunda discussão

Publicado em (29/08/2019 - 15h39)
Texto de autoria do vereador Vitor Naresi foi votado na noite da última segunda-feira (26) Imprensa/Câmara Texto de autoria do vereador Vitor Naresi foi votado na noite da última segunda-feira (26)

Foi aprovado em segunda discussão, na sessão ordinária de segunda-feira (26), o projeto de lei nº 42/2019, do vereador Vitor Naressi, que institui em Pirassununga o Dia do Izipiano, a ser comemorado anualmente no dia 16 de novembro.

“Os Izipianos foram quem iniciaram todo o trabalho de estudos que temos hoje no campus da Universidade de São Paulo (USP) de Pirassununga, que é um dos maiores da América Latina”, disse o vereador durante a sessão ordinária desta semana, que contou com a presença de vários izipianos.

O termo remonta ao então Instituto de Zootecnia e Indústrias Pecuárias Fernando Costa (Izip) e é atribuído aos que ali estudaram por um período de três anos para a conclusão do curso escolhido.

“Diante dos benefícios que o campus da USP trouxe para o município, nada mais justo do que oficializar essa data”, disse Vitor.

Indicações – Nesta semana, o vereador solicitou à prefeitura a presença de um agente de trânsito na EMEIEF "Profª. Júlia Colombo de Almeida", no bairro da Raia, para auxiliar na entrada e saída dos alunos, e também a manutenção do asfalto em pontos do centro e da zona norte.

Ele encaminhou ainda um requerimento às lideranças partidárias da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo solicitando recursos para a realização de cirurgias eletivas em Pirassununga.

Já ao presidente Jair Bolsonaro, ao senador Major Olímpio, ao ministro da Defesa Fernando Silva, ao deputado federal Márcio Tadeu Anhaia de Lemos e ao deputado estadual Matheus Coimbra, o vereador, também através de requerimento, pediu apoio para a instalação de um colégio militar em Pirassununga. No mês passado, o Ministério da Educação anunciou a intenção de criar 108 escolas “cívico-militares” no Brasil até 2023.