Citando trechos da Constituição Federal, entre eles o artigo 196, que diz ser a saúde direito de todos e dever do Estado, a vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode) afirmou durante a sessão ordinária desta semana que a população vem sofrendo com a falta de remédios na rede pública.
“Se a Constituição diz que saúde é direito fundamental, nós estaremos na luta para que a falta de remédios não aconteça. Todas as vezes que os direitos do cidadão de Pirassununga estiverem sendo burlados, nós seremos o seu escudo”, disse.
A vereadora falou também sobre uma indicação apresentada nesta semana pedindo a abertura de uma casa de apoio a pacientes com câncer que fazem tratamento em outras cidades do estado como Barretos. Segundo ela, isso poderia ser feito com o apoio da iniciativa privada por meio de dedução do imposto de renda.
“Para evitar mais desgaste dos pacientes, seria interessante alugar uma casa onde eles possam se alimentar e descansar enquanto aguardam o retorno para Pirassununga”, registrou a vereadora, que também em outra indicação solicitou a implantação de uma academia ao ar livre ou uma Praça do Idoso em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) Roque Di Mattia, na Vila Braz.
Autoria: Imprensa/Câmara