Sandra Vadalá defende implantação do Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênicos no município

Publicado em (07/10/2021 - 13h57)
Vereadora solicitou ainda à prefeitura limpeza de ruas no Centro Imprensa/Câmara Vereadora solicitou ainda à prefeitura limpeza de ruas no Centro

No rastro do projeto de lei nº 4.968/19, aprovado recentemente pelo Congresso Nacional que visa instituir o Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênicos, a vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode) pediu em indicação ao Executivo nesta semana a criação de um projeto semelhante em Pirassununga.

O texto aprovado pelo Congresso prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes dos ensinos fundamental e médio e mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Trata-se de medida de baixo impacto econômico que proporcionará maior qualidade de vida às adolescentes e mulheres de nossa cidade”, justificou.

A vereadora sugeriu ainda, em outra indicação, que o Programa de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar, criado por meio da Lei Municipal nº 3.142/2002, vire realidade no município.

A lei tem como objetivo dar atendimento a mulheres, crianças, adolescentes, idosos e portadores de deficiências em situação de violência doméstica e intrafamiliar, garantindo-lhes a proteção, a informação e a integridade física e psicológica.

Na indicação, a vereadora defendeu a assinatura de convênios com entidades públicas e privadas para a implantação do programa. “Em casos de abrigamento emergencial, seria importante a municipalidade custear aluguel para essas pessoas”, registrou a vereadora, que, em outra propositura, sugeriu também a criação de um Fórum Inter-Religioso para promover a cultura da paz e liberdade de crença.

Por fim, Sandra Vadalá cobrou a limpeza das ruas dos Andradas, Sete de Setembro e Amador Bueno, no Centro. “Infelizmente, as vias estão repletas de matos”, disse.