Cesinha comenta limpeza em estrada de acesso ao aterro sanitário

Publicado em (01/07/2022 - 10h52)
Vereador falou ainda da sua participação em eventos culturais no município Imprensa/Câmara Vereador falou ainda da sua participação em eventos culturais no município

Na sessão ordinária desta semana, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, destacou o trabalho de limpeza promovido no último sábado (25) pelas secretarias municipais de Segurança Pública e de Obras e Serviços na estrada que dá acesso ao aterro municipal.

Segundo o vereador, mesmo com um patrulhamento mais ostensivo no período da tarde, alguns munícipes teriam sido flagrados jogando lixo no local. “Ao todo, 17 pessoas – cinco no sábado e 12 no domingo – foram autuadas, identificadas e tiveram seus veículos fotografados. Caberá agora à secretaria de Meio Ambiente fazer os autos de infração”, informou.

Em indicação desta semana, o vereador pediu ao Executivo algumas melhorias na Vila Becker, em especial na praça do bairro. “No período da noite, a passagem por ali gera insegurança e favorece a prática de atividades ilícitas”, registrou Cesinha, que ainda falou sobre mais uma indicação atendida, desta vez na Estação de tratamento de Esgoto (ETE) do Laranja Azeda, que teria recebido iluminação.

Após ter sido abordado por duas moradoras na segunda-feira, o edil falou também sobre a falta de médicos na Unidade de Saúde da Família (USF) João Balbi, na Vila Santa Fé. “Nesse dia, a unidade recebeu mais de 100 pessoas para agendamento de consultas, e não havia médico, um problema que ocorre em outros locais da cidade”, disse.

Em sua fala, Cesinha abordou ainda a campanha de vacinação contra o sarampo e a influenza ocorrida no último sábado (25) na praça central, que, segundo ele, resultou em mais de 500 pessoas imunizadas.

O edil destacou ainda sua participação em alguns eventos da cidade. Ele esteve na formatura de 170 crianças do Proerd, prestigiou o evento Cachaça SP, no lançamento do livro que apresenta diversos alambiques de todo o estado de São Paulo, e esteve no Centro Comunitário do Jardim São Valentim acompanhando os trabalhos para a fundação da Associação Musical, Educacional, Recreativa e Cultural Prof. Gilberto Flávio Siqueira (AMERC Siqueira). “A associação trabalhará com música, dentro dos grupos caracterizados como bandas de percussão, fanfarras, bandas marciais, musicais e sinfônicas”, explicou o vereador, que parabenizou todas as instituições que fizeram suas festas juninas neste último final de semana na cidade.