Os projetos de lei nº 211 e 212/2024, que entraram em regime de urgência na ordem do dia e referem-se à aquisição de combustíveis e lubrificantes para veículos das secretarias de Saúde e de Obras e Serviços, foram assunto do vereador César Ramos da Costa (União Brasil) na sessão ordinária da semana passada.
Aprovados, os dois projetos, segundo o vereador, vão utilizar emendas impositivas que tinham outras finalidades. "São emendas que, no ano passado, haviam sido destinadas para melhorias das escolas rurais e que, infelizmente, não foram utilizadas. É lamentável, pois assumimos compromissos com as entidades", afirmou o edil, mencionando outra emenda que não foi transferida para a Guarda Civil Municipal.
E, por falar em GCM, o vereador parabenizou a corporação pelo êxito no combate a uma tentativa de estelionato no Jardim Itália. "Com a chegada do fim do ano, é uma preocupação a mais que os comerciantes devem ter", alertou o edil, sugerindo à Associação Comercial e Industrial de Pirassununga (Acip) ações para coibir essa prática.
Por fim, Cesinha solicitou ao Executivo que inicie as decorações natalinas no município. "Estive em outras cidades e muitos delas já se encontram em total clima natalino."
Autoria: Imprensa/Câmara