Cesinha fala sobre possibilidade de saque do FGTS após temporal na cidade

Publicado em (22/10/2021 - 15h12)
Vereador ainda agradeceu o trabalho de todos na reestruturação do município  Imprensa/Câmara Vereador ainda agradeceu o trabalho de todos na reestruturação do município

No rastro do temporal que atingiu Pirassununga no último dia 9, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, falou durante sessão ordinária sobre a possibilidade de sacar o FGTS em situações de emergência ou estado de calamidade pública.

Em conversa com o procurador-geral do município, o vereador foi informado que o saque é possível desde que seja aprovado pelo governo federal. “Sabemos que amanhã nosso prefeito estará em Brasília em busca dessa aprovação e, tão logo isso aconteça, a Caixa solicitará a relação das unidades habitacionais que foram afetadas para fazer o repasse”, disse Cesinha, que, além de agradecer o empenho de todos aqueles que estão ajudando a reerguer a cidade, também chamou atenção para a necessidade de vistoriar as árvores do município, entre elas uma no Lar dos Idosos Nossa Senhora de Fátima.

“Há exemplares bonitos e históricos, mas a saúde e a segurança da nossa população estão em primeiro lugar. E tão preocupante quanto as que caíram foram as que ficaram de pé. Quem garante que não estão abaladas? Acredito que não será necessária uma chuva tão intensa como à do dia 9 para que novas quedas aconteçam”, disse o vereador, que contou ainda ter feito um estudo sobre espécies urbanas de pequeno e médio portes que poderiam substituir às que caíram e indicado ao secretário de Meio Ambiente um plano de revitalização para o município.

Congratulações – Cesinha ainda congratulou com o Colégio Liceu Vivere pelos 28 anos de atividades em Pirassununga que serão encerradas a partir de 2022 e lembrou o Dia do Médico, celebrado no último dia 18. “Agradeço a todos os médicos, em especial os de Pirassununga, como meu pai, que escolheu essa bela profissão e ainda a exerce”, finalizou.