Cesinha reforça moção de apelo para compra de caminhão de lixo

Publicado em (12/11/2021 - 16h52)

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, reforçou durante sessão ordinária desta semana a necessidade de o município adquirir outros caminhões de lixo para a coleta de lixo domiciliar. Ele e os outros nove vereadores da Casa assinaram uma moção de apelo pedindo ao Executivo que destine os R$ 400 mil devolvidos pela Câmara neste ano, referentes ao duodécimo do Orçamento Municipal, para esse fim.

“[A moção de apelo] foi uma excelente sugestão da nossa presidente para que o valor devolvido aos cofres do Executivo seja utilizado na compra de um caminhão de lixo. Sabemos a real necessidade do município, que atualmente conta com apenas um caminhão, o que está deixando a população bem preocupada em relação ao acúmulo de lixo em todos os bairros”, disse o vereador, acrescentando que a cidade precisa ainda de um caminhão equipado com um cesto aéreo para trabalhos em alturas elevadas.

Na sua fala, Cesinha também cobrou do secretário municipal do Meio Ambiente, Julio Balducci, uma posição referente ao replantio de árvores no município em substituição às que caíram durante a tempestade do mês passado. “Queria que ele respondesse como está sendo feito esse replantio na cidade, que está sem sombra”, afirmou ele, que solicitou ainda a substituição de um poste no bairro Cidade Jardim com risco de queda.

À secretaria municipal de Obras, por sua vez, o vereador voltou a pedir a retirada de entulhos na região central da cidade, na Rua José Prado dos Santos, Vila Real, e em frente à USF (Unidade de Saúde da Família) Drª Lucia Mocho Rosa Tosi, no Jardim São Valentim. “Há muitos troncos e galhos em frente ao postinho”, afirmou Cesinha, que agradeceu ainda aos funcionários a limpeza da Praça São Benedito.

O vereador reforçou também um pedido dos membros do Infa (Instituto da Família) e do MFC (Movimento Familiar Cristão) ao Executivo sobre um possível repasse mensal para custear despesas das entidades. “Amanhã farei um ofício para ver se conseguimos ajudar esse grupo que faz um trabalho tão bonito na cidade”, informou.