Cesinha tem projeto que regulamenta comercialização de narguilé aprovado em segunda discussão

Publicado em (08/10/2021 - 16h53)

Foi aprovado em segunda discussão, na sessão ordinária desta semana, o projeto de lei nº 68/2021, de autoria do vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, que dispõe sobre a comercialização e utilização em Pirassununga do cachimbo conhecido como narguilé.

Pelo texto, fica proibida a venda e a comercialização do cachimbo aos menores de dezoito anos em Pirassununga. Os estabelecimentos que comercializam o produto ficam obrigados a solicitar documento de identidade que comprove a maioridade do comprador.

“Nossa preocupação é desestimular os jovens ao uso do fumo, que tantos males causam à nossa saúde. Essa prática deletéria muitas vezes é porta de entrada para a dependência do tabaco e de outras substâncias ainda mais nocivas”, justificou o vereador.

Na sessão ordinária desta semana, Cesinha falou sobre o assunto: “Acredito que agora será normalizada a situação. É um projeto que só vem a somar numa melhor comercialização dos acessórios que compõem este cachimbo de água”, afirmou.

Indicações – Entre as indicações apresentadas nesta semana, o vereador cobrou melhorias em Cachoeira de Emas para as festividades do dia 12 de Outubro, como a colocação de raspas de asfalto na rampa de acesso e adjacências da Igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a varrição e poda de árvores no entorno da Capela Histórica e a limpeza de uma área pública atrás do Teatro de Arena.

“O cenário ali está horrível e preocupante, com muitos colchões, roupas, telhas, materiais de construção, alimentos, caixas d’água, vasos sanitários e até sofás”, disse o vereador, que em outra indicação sugeriu também um mutirão de varrição de rua mensal no Cerrado de Emas.

Durante a sessão, Cesinha pediu ainda a repintura da faixa de pedestres ao lado do Centro de Convenções e cobrou a realização de melhorias no banheiro público próximo ao prédio da Câmara. “Nosso banheiro está em péssimas condições de uso, com um cheiro forte de urina, ausência de mictórios e prática ilícita de drogas principalmente no período noturno”, disse ele, que por fim parabenizou a Guarda Civil Municipal e a Fiscalização de Posturas pela apreensão de dois homens que estavam colando cartazes com anúncios em postes da cidade.