Projeto que denomina escola ambiental é aprovado na Câmara

Publicado em (24/06/2022 - 15h37)

Foi aprovado neste mês na Câmara o projeto de lei nº 99/2022, de autoria da presidente da Câmara, Luciana Batista, que denominou de Professora Eliana Aparecida Falcão da Silva – Dedé Falcão – a escola ambiental localizada no Horto Municipal Arquiteto Bellarmino Del Nero Júnior.

Eliana Aparecida Falcão da Silva nasceu em Pirassununga em maio de 1961 e era filha de Geraldo Falcão da Silva e de Enabege dos Santos Silva. Cursou História na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São José do Rio Pardo, onde se formou em 1994. Lecionou em diversas escolas do município, entre elas a E.E. “Coronel Franco”.

No esporte, defendeu Pirassununga por vários anos nos Jogos Regionais e Jogos do Abertos do Interior como jogadora de vôlei. Além disso, foi uma das fundadoras do Bloco Balacobako. Dedé Falcão, como era carinhosamente conhecida, faleceu em 20 de dezembro de 2020, aos 59 anos.

“Ela sempre foi atuante nas áreas da Educação e Cultura e deixou um legado de integridade e profissionalismo”, registrou Luciana.

Decreto legislativo – A vereadora também é autora do decreto legislativo nº 336/2022, que altera outro decreto legislativo incluindo o nome do então 1º tenente PM Matheus Augusto Bercke no título de Bombeiro do Ano.