Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Vereadores

Luciana Batista

Luciana Batista

Filha de Léssio Batista e Maria Divina Lopes Batista, a vereadora Luciana Batista, mais conhecida como Luciana do Léssio, nasceu em Pirassununga no dia 4 de fevereiro. Foi na adolescência que ela teve seu primeiro contato com a política ao acompanhar o pai em diversas campanhas, em especial as da irmã Cristina do Léssio. Em 2012, foi eleita vereadora em Pirassununga, com 1076 votos. Em 2016, reelegeu-se pelo PROS, com 1484 votos. No ano passado, conquistou mais um mandato com 1447 votos.

Atualmente, é a presidente da Câmara. Os trabalhos da vereadora estão voltados às famílias, à mulher, aos idosos e às necessidades da população em geral. Em 2016, por exemplo, ela apresentou um anteprojeto de lei pedindo a implantação do “Botão do Pânico” em Pirassununga, para proteger mulheres ameaçadas de violência doméstica.

Ao longo dos últimos dois mandatos, Luciana participou de diversas comissões permanentes, entre as quais a de Justiça, Legislação e Redação; Direitos da Pessoa Humana; Defesa do Consumidor; e Urbanismo, Obras e Serviço Público. Foi também corregedora da Câmara por dois anos e vice-presidente no biênio 2019/2020.  

Graduada em administração de empresas pela Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação, a vereadora começou a trabalhar ainda cedo exercendo inúmeras atividades no comércio de Pirassununga

Fale com Vereador

Notícias do Vereador Ver Mais

Luciana pede ao Procon equipamentos de informática para a unidade de Pirassununga Luciana encaminha requerimento de congratulações ao GVVS Luciana pede informações sobre cirurgias de catarata e histerectomia Luciana volta a questionar normalização dos horários do transporte público na cidade Luciana pede informações sobre a merenda escolar Luciana pede abertura de duas salas de aula em creche do Jardim Millenium Luciana questiona adequação da referência salarial de servidores municipais Ato solene na Câmara entrega diploma "Agricultor do ano" Luciana pede troca de lâmpadas na Avenida Juca Costa Projeto que denomina escola ambiental é aprovado na Câmara

Proposituras do Vereador