Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Vereadores

Luciana Batista

Luciana Batista

Filha de Léssio Batista e Maria Divina Lopes Batista, a vereadora Luciana Batista, mais conhecida como Luciana do Léssio, nasceu em Pirassununga no dia 4 de fevereiro. Foi na adolescência que ela teve seu primeiro contato com a política ao acompanhar o pai em diversas campanhas, em especial as da irmã Cristina do Léssio. Em 2012, foi eleita vereadora em Pirassununga, com 1076 votos. Em 2016, reelegeu-se pelo PROS, com 1484 votos. No ano passado, conquistou mais um mandato com 1447 votos.

Atualmente, é a presidente da Câmara. Os trabalhos da vereadora estão voltados às famílias, à mulher, aos idosos e às necessidades da população em geral. Em 2016, por exemplo, ela apresentou um anteprojeto de lei pedindo a implantação do “Botão do Pânico” em Pirassununga, para proteger mulheres ameaçadas de violência doméstica.

Ao longo dos últimos dois mandatos, Luciana participou de diversas comissões permanentes, entre as quais a de Justiça, Legislação e Redação; Direitos da Pessoa Humana; Defesa do Consumidor; e Urbanismo, Obras e Serviço Público. Foi também corregedora da Câmara por dois anos e vice-presidente no biênio 2019/2020.  

Graduada em administração de empresas pela Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação, a vereadora começou a trabalhar ainda cedo exercendo inúmeras atividades no comércio de Pirassununga

Fale com Vereador

Notícias do Vereador Ver Mais

Luciana pede instalação de ventiladores em unidades de saúde Luciana cobra melhorias no Centro Cultural Dona Belila Luciana pede que Executivo disponibilize ADI e cozinheira para creche do Jardim Bela Vista Luciana solicita recepcionista na USF do Jardim Itália Luciana sugere banheiro químico para uso de feirantes da Vila Redenção Luciana apresenta emendas à Lei Orçamentária deste ano Luciana pede informações sobre servidores em desvio de função Luciana cobra limpeza nas ruas do centro Luciana solicita entrega de ambulâncias em Pirassununga Luciana pede recurso a deputado para instalação de AME em Pirassununga

Proposituras do Vereador

Nenhum arquivo de Projetos de Lei foi encontrado