Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Vereadores

Luciana Batista

Luciana Batista

Filha de Léssio Batista e Maria Divina Lopes Batista, a vereadora Luciana Batista, mais conhecida como Luciana do Léssio, nasceu em Pirassununga no dia 4 de fevereiro. Foi na adolescência que ela teve seu primeiro contato com a política ao acompanhar o pai em diversas campanhas, em especial as da irmã Cristina do Léssio. Em 2012, foi eleita vereadora em Pirassununga, com 1076 votos. Em 2016, reelegeu-se pelo PROS, com 1484 votos. No ano passado, conquistou mais um mandato com 1447 votos.

Atualmente, é a presidente da Câmara. Os trabalhos da vereadora estão voltados às famílias, à mulher, aos idosos e às necessidades da população em geral. Em 2016, por exemplo, ela apresentou um anteprojeto de lei pedindo a implantação do “Botão do Pânico” em Pirassununga, para proteger mulheres ameaçadas de violência doméstica.

Ao longo dos últimos dois mandatos, Luciana participou de diversas comissões permanentes, entre as quais a de Justiça, Legislação e Redação; Direitos da Pessoa Humana; Defesa do Consumidor; e Urbanismo, Obras e Serviço Público. Foi também corregedora da Câmara por dois anos e vice-presidente no biênio 2019/2020.  

Graduada em administração de empresas pela Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação, a vereadora começou a trabalhar ainda cedo exercendo inúmeras atividades no comércio de Pirassununga

Fale com Vereador

Notícias do Vereador Ver Mais

Luciana pede a deputado verba para reconstrução do Lar dos Idosos Nossa Senhora de Fátima Luciana pede pintura de faixa de pedestres próximo a supermercado no Clayton Malaman Luciana pede informações sobre verbas de incentivo à cultura Luciana pede informações sobre Corporação Musical Pirassununguense Luciana cobra melhorias no transporte dos alunos do bairro rural do Ramalho Luciana pede presença permanente de varredor na Praça Central "Não é justo a população passar pelo que passou", diz Luciana Luciana questiona falta de medicamentos nas unidades de saúde Luciana sugere bolsão de estacionamento próximo à Escola Sesi Projeto de lei que institui Julho Verde na cidade é aprovado em segunda discussão

Proposituras do Vereador