Mirelle Cristina de Araújo Bueno

Nascida em 13 de janeiro de 1992, Mirelle Cristina de Araújo Bueno é uma figura proeminente na vida política e social de Pirassununga. Filha de Jailton e Regina Bueno e irmã de Pedro, Paula e Nadia, ela cresceu em um ambiente que valorizava o engajamento comunitário. Desde cedo, Mirelle demonstrou interesse pela política e pelos direitos humanos, participando ativamente de grêmios estudantis e iniciativas de voluntariado.

Sua formação inclui uma especialização técnica em Informática, na qual adquiriu habilidades que mais tarde aplicaria em sua carreira profissional. Além disso, sua incursão na gestão de tráfego e no empreendedorismo a levou a fundar uma empresa de marketing digital. Por meio dessa empresa, Mirelle gerencia as redes sociais de diversas empresas locais, contribuindo para o crescimento e a visibilidade desses negócios na comunidade.

Embora tenha iniciado graduações em Direito e Ciência Política, Mirelle teve que interromper seus estudos devido às demandas de seu trabalho e de sua vida familiar. No entanto, sua paixão pela justiça social e pela defesa dos direitos das minorias nunca esmoreceu. Essa paixão a levou a se envolver ativamente na política local, primeiro como membro do Partido Verde (PV), onde ocupou a posição de secretária da Diversidade, e mais tarde como membro do Partido Democrático Trabalhista (PDT), do qual é vice-presidente atualmente.

A maternidade foi um marco transformador na vida de Mirelle. Seu filho Caleb, diagnosticado dentro do Espectro Autista (TEA) aos 3 anos, inspirou Mirelle a se dedicar ainda mais à causa da maternidade atípica. Ela se tornou uma defensora incansável das mães e famílias que enfrentam desafios semelhantes, buscando políticas públicas mais inclusivas e eficazes para atender às suas necessidades.

Além de seu trabalho político e empresarial, Mirelle é também mãe de santo e mantém uma casa de caridade desde 2016, situada na Vila Belmiro. Essa casa de caridade não apenas oferece suporte espiritual, mas também fornece assistência em saúde mental e supre necessidades básicas com alimentos, roupas e outros recursos conforme solicitado pela comunidade.

Sua vida familiar também reflete seu compromisso com a diversidade e a inclusão. Casada com Maria Eduarda, Mirelle enfrentou desafios como parte da comunidade LGBTQIAP+, motivando-a a lutar por mais apoio e representação para essa parcela da população em Pirassununga.

Através de seu trabalho incansável e dedicação às causas sociais, Mirelle Bueno continua a inspirar e impactar positivamente a vida das pessoas em sua cidade, promovendo um ambiente mais justo, inclusivo e acolhedor para todos.

Fale com Vereador

Notícias do Vereador Ver Mais