Vick questiona falta de seringas e agulhas para pacientes com diabetes

Publicado em (28/05/2020 - 11h58)
Sem estoque, pacientes precisam reutilizar materiais, segundo vereador Imprensa/Câmara Sem estoque, pacientes precisam reutilizar materiais, segundo vereador

O vereador Edson Sidnei Vick (Pros) quer saber por que os pacientes com diabetes de Pirassununga não estão recebendo da prefeitura seringas e agulhas para a aplicação de insulina.

Em pedido de informações assinado com a vereadora Luciana Batista nesta semana, Vick informa que a falta de estoque obriga alguns pacientes a reutilizarem os materiais.

“Há pessoas que já estão utilizando essas agulhas e seringas há mais de setenta dias. Isso, no meu modo de entender, é calamidade pública. É um atentado, um crime à saúde do cidadão pirassununguense”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Em outro pedido de informações, Vick questiona a deterioração de placas de rua instaladas em alguns loteamentos da cidade. “É um serviço que o próprio loteador presta, mas as placas não prestam”, disse ele, que também quer saber em outra propositura se foram publicados de 2017 para cá editais para seleção de patrocinadores de eventos realizados pela secretaria municipal de Cultura e Turismo.

Recapeamento – O vereador encaminhou uma lista de indicações ao Executivo nesta semana pedindo o recapeamento – ou pelo menos a manutenção – das ruas dos bairros Vila Santa Fé, Jardim São Paulo, Jardim Luiz de Castro Santos, Jardim Margarida, Jardim Leonor Cristina e Vila Esperança, que, segundo ele, estão em condições precárias de tráfego.

“Na situação que essas ruas se encontram atualmente, o risco de acidentes aumenta”, registrou ele, que pediu ainda a realização de melhorias de solo e a instalação de redutores de velocidade na rua José Carlos Leme Franco Guimarães, no Jardim Margarida.

O vereador pediu também ao Executivo a limpeza diária do Centro Cultural de Eventos Dona Belila devido ao acúmulo de lixo no local.  “Há uma concentração muito grande de moradores de rua e eles fazem ali todas as suas necessidades fisiológicas deixando em estado precário toda aquela localidade e colocando em risco as pessoas que vão até as feiras, inclusive os próprios feirantes e também os produtos que ali são vendidos”, afirmou Vick, que, em outra indicação, solicitou ainda a aplicação de testes de covid-19 em moradores de rua.