Wallace cobra fiscalização de comércio ambulante em Pirassununga

Publicado em (24/05/2019 - 10h44)
Vereador solicitou ainda manutenção do coreto da Praça Central Imprensa/Cãmara Vereador solicitou ainda manutenção do coreto da Praça Central

Após ser procurado por alguns comerciantes da cidade, o vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) pediu ao Executivo nesta semana que intensifique a fiscalização do comércio ambulante em Pirassununga.

"A maior parte desses ambulantes não são de nossa cidade e não recolhem impostos ao Fisco. Além disso, há produtos vendidos por eles que, pela falta de qualidade, podem oferecer risco à saúde e à integridade da população", registrou.

Em outro pedido, o vereador solicitou a manutenção e a limpeza do coreto da Praça Central Conselheiro Antônio Prado, incluindo aí o retorno dos peixes que existiam no entorno.

Feap – O vereador sugeriu ainda, em outra indicação, que a administração reveja os termos de uso da área onde hoje está sediada a Faculdade de Engenharia de Agrimensura de Pirassununga (FEAP), que é de propriedade da municipalidade.

De acordo com Wallace, além de não haver  nenhum acordo firmado atualmente entre as instituições, como, por exemplo, a distribuição de bolsas de estudo, a faculdade estaria indimplente com o pagamento de IPTU há anos.

"O imóvel é bastante grande e, diante da falta de benefícios à municipalidade, seria interessante que fosse revista a cessão de uso e entabuladas novas condições de uso", defendeu o vereador, sugerindo que uma parte do espaço seja destinado para outros fins.

Por fim, Wallace solicitou em outras indicações uma série de melhorias na área verde localizada entre as ruas Lourenço Milaré, no Jardim Residence Rio Verde, e Espedito Purgato Filho, no Jardim Residencial Ferrari. Além da instalação de pontos de iluminação pública, o vereador quer que a administração notifique quem joga restos de material de construção no local.