"É 'Perde Tempo' aquilo lá", critica vereador Wallace

Publicado em (24/08/2018 - 16h47)
Wallace: Imprensa/Câmara Wallace: "As pessoas acabam achando que funcionário não tem vontade, mas não é isso"

A escassez de funcionários no Ganha Tempo de Pirassununga, que foi inaugurado em abril deste ano, tem sido alvo de reclamações da população. É o que relatou o vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS), em pronunciamento na sessão ordinária da última terça-feira (21).

“Com todo respeito aos funcionários, que estão sobrecarregados, é ‘Perde Tempo’ aquilo lá. As pessoas acabam achando que funcionário não tem vontade, que não resolve nada, mas não é isso. Um lugar que era para ter 15 funcionários, tem hoje apenas três ou quatro”, criticou o vereador.

Nesta semana, Wallace indicou ao Executivo o nivelamento do solo onde é realizada a Feira de Domingo na Fepasa, conforme pedido feito pelos feirantes em reunião na Câmara há duas semanas.

“Há profissionais que, em razão do veículo que possuem e da inclinação da rua, têm dificuldades de estacionar, avançando no espaço do feirante vizinho e causando evidente incômodo”, registrou.

Ele encaminhou ainda um requerimento a lideranças políticas municipais e estaduais, entre elas o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Alexandre Almeida Bocalon, solicitando a vinda para Pirassununga do programa de qualificação profissional conhecido como Via Rápida Emprego, que oferece cursos gratuitos na área de imagem pessoal, como assistente de cabeleireiro, manicure, pedicure e maquiagem profissional. “Os cursos oferecidos reconhecem as necessidades do mercado de trabalho e preparam os alunos para atuar em diversas áreas, visando à obtenção de trabalho e à geração ou elevação de renda”, apontou o vereador.