Leo Sampaio pede cessão de terreno municipal para Escola Sesi

Publicado em (08/02/2019 - 16h49)
Espaço seria destinado para a instalação de estacionamento, segundo vereador Imprensa/Câmara Espaço seria destinado para a instalação de estacionamento, segundo vereador

O vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (MDB), o Leo Sampaio, fez uma indicação nesta semana sugerindo ao Executivo que ceda à Escola SESI mediante convênio o uso de um terreno de propriedade do município localizado ao lado da instituição.

Segundo o vereador, o espaço seria destinado para a instalação de um estacionamento que atenda os alunos, professores e funcionários da escola. “A falta de estacionamento tem dificultado a vida de alunos e professores que se deslocam para a escola diariamente”, observou.

Na sessão da última terça-feira (5), o vereador, em discurso na tribuna, agradeceu ao Executivo por ter atendido algumas indicações suas, como o recapeamento de ruas no Cidade Nova, Lago Municipal e Parque dos Eucaliptos.

“Depois de longo e tenebroso inverno, o asfalto finalmente está saindo ali”, disse Leo, acrescentando ainda as melhorias que estão sendo feitas no Vertentes do Mamonal, com a pintura de lombadas e a construção de guias e sarjetas, um antigo pleito do vereador.

O vereador, porém, pediu mais atenção para problemas que afetam as escolas municipais. “A questão da educação é muito séria. É preciso se programar para que, no retorno às aulas, as escolas sejam dedetizadas e tenham a grama cortada”, falou.

Outra dificuldade, segundo Leo, é achar vaga nas creches da cidade. “Todo dia tem mãe aqui atrás de vereador pedindo vaga na creche. A gente tem, inclusive, indicação para que seja construída uma creche onde era a fábrica da Kanebo”, disse.