Paulinho faz indicações cobrando melhorias na saúde

Publicado em (11/03/2019 - 20h10)
Paulinho: Imprensa/Câmara Paulinho: "Existem inúmeras reclamações da população"

Questões ligadas à saúde do município voltaram a ser abordadas pelo vereador Paulo Sergio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, em indicações ao Executivo desta semana. Em uma delas, o vereador pediu que sejam apuradas denúncias de maus-tratos à população na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Redenção .

“Existem inúmeras reclamações de contribuintes quanto ao desrespeito por parte de alguns profissionais de saúde da unidade”, afirmou. Em outras proposituras, Paulinho solicitou a presença de mais um médico na USF (Unidade de Saúde da Família) para agilizar o atendimento no local, e a abertura mais cedo da Unidade de Saúde do Jardim Laranjeiras, para abrigar aqueles que chegam ainda de madrugada no local em busca de senhas para a realização de consultas e exames.

O vereador sugeriu ainda o aumento do número de exames de sangue realizados semanalmente na Unidade de Saúde da Vila São Pedro, que hoje são dez. “É um número muito baixo face à demanda encontrada na região, ainda mais considerando que essa unidade atende não só a Vila São Pedro, mas também o Jardim Millenium e outros bairros da região”, explicou.

Em outras indicações, Paulinho solicitou ainda a realização de melhorias na estrada que dá acesso ao bairro Botafogo e a sinalização de trânsito horizontal e vertical nos bairros da zona sul, entre eles Jardim Morumbi, Jardim Bandeirantes e Vila Belmiro. Nesse último bairro, o vereador pediu ainda a realização de uma operação tapa-buracos.

“Os moradores vêm pleiteando há tempos que a Municipalidade desenvolva essas melhorias nas ruas daquele bairro, visando proporcionar mais segurança para o trânsito”, justificou.