Wallace solicita contratação de professores para auxiliar no ensino de alunos com deficiência

Publicado em (07/06/2019 - 16h49)
Vereador justificou pedido citando lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Imprensa/Câmara Vereador justificou pedido citando lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional

O vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) pediu ao Executivo nesta semana que estude a possibilidade de contratar professores especializados para auxiliar alunos com deficiência da rede municipal de ensino.

De acordo com o vereador, a lei 9.394/1996, de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, estabeleceu que os sistemas de ensino devem assegurar aos educandos com deficiência professores com especialização adequada em nível médio ou superior, para atendimento especializado, bem como professores do ensino regular, capacitados para a integração desses alunos nas classes comuns.

“Não se tem notícias de que há, em Pirassununga, esses profissionais de apoio para atendimento dos alunos com deficiência”, registrou o vereador.

Em outras indicações, Wallace pediu a implantação de bocas de lobo entre as Ruas Álvaro Barbosa e Manoel Fernandes Chaves, no Jardim São Lucas, para melhorar o escoamento da água na região, e também a realização de melhorias da iluminação pública da área de lazer localizada no encontro das ruas João Balbino dos Santos, Osório dos Santos e José Montanheiro, no Jardim das Laranjeiras.

“Os moradores reclamam da presença de usuários de drogas no local, o que gera grande insegurança na região”, justificou.