Wallace sugere sorteio de prêmios para quem pagar IPTU à vista

Publicado em (15/08/2019 - 16h55)
Vereador fez ainda indicações pedindo sinalização de trânsito nos bairros Imprensa/Câmara Vereador fez ainda indicações pedindo sinalização de trânsito nos bairros

Em indicação apresentada nesta semana, o vereador Wallace Ananias sugeriu ao Executivo que promova um sorteio de prêmios na cidade destinado aos contribuintes que pagarem à vista o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do próximo ano.

A proposta do vereador ocorre após a aprovação recentemente da Lei Municipal nº 5.458/2019, autorizando o parcelamento de impostos atrasados, em alguns casos sem incidência de correção monetária.

Segundo o vereador, a lei, embora vantajosa para os cofres públicos, desprestigia o contribuinte que paga o imposto em dia. “Seria interessante promover o sorteio para valorizar essas pessoas,” defendeu.

Em outras indicações, Wallace solicitou a implantação de sinalização de trânsito no final da avenida Duque de Caxias Norte, nas proximidades da rotatória de acesso ao novo loteamento Terras de Santa Maria, e também no trecho entre a Duque Norte e a rua João Consentino, no Jardim das Laranjeiras.