Walter Testoni propõe criação de canal de denúncias no site da prefeitura

Publicado em (23/02/2021 - 18h51)
Objetivo é possibilitar que munícipes façam reclamações sem serem identificados, segundo ele Imprensa/Câmara Objetivo é possibilitar que munícipes façam reclamações sem serem identificados, segundo ele

O vereador Walter Camargo Testoni (PSL) apresentou nesta semana, junto com o vereador Cesinha, uma indicação ao Executivo propondo a criação de um canal de denúncias anônimas no site da prefeitura de Pirassununga. Segundo o vereador, o objetivo da medida é possibilitar que os munícipes façam reclamações e sugestões sem serem identificados.

“Muitos reclamam que se sentem desestimulados e constrangidos, pois, toda vez que pretendem fazer alguma denúncia ou apontar irregularidades contra determinado órgão da municipalidade, os responsáveis pela fiscalização solicitam que a denúncia seja feito por escrito e eles não têm a intenção de se expor”, registrou o vereador, acrescentando que a iniciativa pode contribuir para a eficiência dos serviços prestados.

Testoni encaminhou ainda um pedido de informações ao Executivo questionando como é definido hoje o valor da tarifa de água cobrado pelo Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (Saep). “A reclamação é geral em relação ao preço dessa água”, disse ele, durante a sessão ordinária da semana passada.