Mirelle apresenta anteprojeto de criação de evento musical

Publicado em (25/04/2024 - 13h35)
Segundo ela, Pira Rock é uma oportunidade para que bandas independentes da cidade e região participem Imprensa/Câmara Segundo ela, Pira Rock é uma oportunidade para que bandas independentes da cidade e região participem

A vereadora Mirelle Bueno (PDT) apresentou na semana passada um anteprojeto de lei de criação de um evento musical na cidade. O Pira Rock, segundo ela, deverá promover a cultura rock local dando oportunidade para a participação de bandas independentes do município e região.

Sugestão de projeto de lei ao Executivo, o anteprojeto estabelece que a festa será realizada gratuitamente entre o primeiro ou segundo sábado de cada mês, com duração mínima de duas horas, em espaços públicos e de fácil acesso à população. “Essa indicação é muito importante porque temos visto a cultura de Pirassununga ficando um pouquinho de lado e esquecida”, afirmou a vereadora.

Ela indicou também, em outra propositura, um mutirão de atendimento voltado a pessoas transexuais. “Hoje no município não temos nenhuma atenção para esse público e alguns deles têm vergonha de passar no Sistema Básico de Saúde”, disse.